Comemorações do 48.º aniversário da Revolução dos Cravos

Foi ontem assinalado o primeiro 25 de Abril com mais tempo de liberdade do que em ditadura, marcando assim 48 anos da "Revolução dos Cravos".

Para prestigiar esta data tão importante, decorreram celebrações em toda a freguesia, tendo começado pela distribuição de cravos, nos mercados do Monte de Caparica e Trafaria na manhã de dia 24 e seguido, no dia 25, pelas celebrações, na Cova do Vapor e na Trafaria.

Também em Almada foi assinalada esta efeméride, com o tradicional fogo de artifício e uma Sessão Solene da Assembleia Municipal.

Nas freguesias, o dia foi marcado pelo hastear da bandeira com hino nacional, um momento solene, com intervenções em palco e inauguração de uma placa de homenagem aos antigos combatentes da Trafaria falecidos no Ultramar.

Este momento foi seguido das atuações dos Porbatuka, Luís Vartan, do grupo de poesia GITT e da tuna AnTunia.

25 de Abril sempre, fascismo nunca mais!