Caparica e Trafaria representadas no XVIII Congresso da ANAFRE

Decorreu, no passado fim de semana, o XVIII Congresso Nacional da ANAFRE, sob o lema "Freguesias 2030 – Valorizar Portugal", em Braga.

A Presidente do Executivo, Sandra Chaíça, e a Presidente da Assembleia de Freguesia, Vanda Silva, estiveram presentes neste evento, que promove um debate de ideias, troca de experiências e de temas transversais a todas as freguesias.

Neste congresso, salientou-se a importância da Reforma Administrativa, o acesso a Fundos Comunitários e Ambientais, a importância e o papel das freguesias na linha da frente no combate à pobreza e à pandemia, a promoção de freguesias sustentáveis e amigas do ambiente, a descentralização e assunção de novas competências, a proximidade às populações e a resolução dos problemas de cada território.

Tags :