Recolha de Monos

A Junta disponibiliza um serviço de recolha gratuita de monos domésticos e aparas de jardim, promovendo uma recolha mais eficiente e mantendo a União das Freguesias de Caparica e Trafaria mais limpa, com a colaboração da população.

• Monos são objetos de grande volume e sem utilidade para os seus possuidores (mobílias velhas, colchões, eletrodomésticos, etc.)
  • Aparas de jardim são todos os desperdícios naturais resultantes da construção ou manutenção de jardins particulares (ervas arrancadas, relva cortada, troncos, etc.).

A recolha de monos e aparas de jardim com volume até 1 m3 é realizada pelos serviços da União das Freguesias, na base de um acordo de delegação de competências, celebrado com o Município. Se tem resíduos desta natureza de que se pretenda desfazer, não os coloque na rua sem antes contactar a Junta por telefone, pelo número verde (grátis) 800 205 061.

É da responsabilidade da Câmara Municipal a recolha de monos e aparas de jardim superiores com volumes superiores a 1 m3. Também são da competência do Município a varredura e a limpeza e corte de ervas em passeios e caminhos. Para pedidos, reclamações e sugestões sobre situações destas, deve ser contactada a linha verde (grátis) Almada Limpa (800 206 017). Também pode ser feita comunicação à Junta, que a reencaminhará para os serviços municipais.