Saúde é direito de todos

A maioria dos deputados à Assembleia Municipal de Almada aprovou, a 25 de fevereiro, uma moção em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em que se valoriza o seu papel histórico no progresso das condições de vida da esmagadora maioria da população portuguesa. O mesmo documento denuncia ainda a degradação do SNS fruto das políticas de austeridade conduzidas pelo governo PSD/CDS.

Nesse sentido, exige-se ao atual governo que adeque as verbas destinadas ao SNS, que rejeite a municipalização da saúde, solicita-se, ainda, a contratação pública de todos os que trabalham no SNS sem que se recorra aos contratos de inserção e, para finalizar, exige-se que se garantam médicos de família a todas as pessoas inscritas nas unidades de cuidados de saúde primários.

Recorde-se que a Junta continua a recolher assinaturas pela extensão de saúde na Trafaria e que esse abaixo-assinado está disponível também online no endereço http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=extensaude-trafaria.

- Obtenha a moção em defesa do SNS