Vamos defender o MB na Trafaria

A Junta divulgou uma informação à população sobre este problema, na qual revela que vai ter uma nova reunião com a CGD, na próxima semana, mas alerta que todos devemos desde já fazer ouvir a nossa voz, junto da Caixa Geral de Depósitos.

Quem mora ou trabalha na Trafaria ou quem tenha outra ligação à freguesia, deve contactar a CGD para exigir que esta garanta que o Multibanco não vai ser retirado; mas, quem for cliente da Caixa, deve ainda reclamar na sua agência a reposição das máquinas ATM que já foram retiradas da loja automática.

Pelos serviços públicos

Na reunião de dia 19, a Junta recusou o argumento economicista da CGD e informou o banco de que deixaria de ser seu cliente, caso se consumasse esta retirada, salientando que se trata de um serviço indispensável, por já não haver outra instituição bancária que o assegure na área da freguesia. Os representantes da Caixa disseram, então, que, para já, se mantém em funcionamento o Multibanco.

Para a Junta, este recuo não responde nem dá garantias de que a total retirada das máquinas não venha a acontecer.

Foi pedida nova reunião com o gerente da agência da CGD no Monte de Caparica, a quem foi atribuído este processo. A reunião ocorrerá na próxima semana, com a presença de um responsável superior da CGD.

Está a ser atacado mais um serviço público na Freguesia da Trafaria, depois de encerrarem os Correios e o Centro de Saúde, mas também depois de terem diminuído os transportes públicos (nomeadamente, com a suspensão do serviço de ferries da Transtejo e a redução de horários e carreiras dos TST). A Junta recusa-se a aceitar este caminho.

- Informação à população

- Contacto CGD