CGD reabre na Trafaria


No dia 19 de Abril, depois de ser surpreendida pela comunicação da intenção de rescisão da concessão daquele espaço, por parte da CGD, a Junta protestou por escrito junto do banco público, opondo-se a que fossem retiradas as máquinas ATM e o Multibanco, pois ficariam em causa necessidades básicas da população. A Junta declarou mesmo que, a concretizar-se tal medida, fundada em critérios meramente economicistas, deixaria de ser cliente da CGD. Na altura, houve um recuo na remoção do Multibanco.

Graças ao movimento de opinião e de protesto que cresceu na vila e, designadamente, entre os clientes da CGD que beneficiam daquele serviço, envolvendo também instituições locais, como a Paróquia de S. Pedro da Trafaria, foi possível manter o Multibanco, recuperar a loja electrónica e defender este serviço público.

Valeu a pena fazer ouvir a nossa voz.

Esta continuará ser a opção firme da autarquia, com o apoio da população, seja perante novos ataques, seja para reparar os danos graves provocados pelo encerramento dos Correios e do Centro de Saúde, seja ainda para exigir uma adequada resposta às necessidades de transportes públicos.

- Informação à população (19-abr-2016)
- Vamos defender o MB na Trafaria (notícia de 23-abr-2016)

 

Caparica
Trafaria
Trafaria