Evento INSPIR_AÇÃO+ apresenta projetos da freguesia

Hoje, a Presidente Sandra Chaiça e o Secretário Ricardo Pita estiveram presentes no evento "INSPIR_AÇÃO+", do projeto "Bairros Saudáveis", no Clube Recreativo União Raposense.

Este evento contou com a peça musical da "Orquestra Coração", onde vários jovens de todas as idades, vindos das escolas do Monte de Caparica, puseram em prática o trabalho que desenvolveram com os seus professores que também prepararam um momento musical onde o público conseguiu participar.

Foi também apresentado o projeto de uma criação de associação de moradores, bem como a moeda social "Capari", idealizada por alunos do Monte de Caparica, que servirá para ser utilizada num clube de trocas, para que assim haja um maior apoio a toda a comunidade do Monte de Caparica, onde os detentores desta moeda poderão trocá-la por bens essenciais.

Para fechar o evento com chave de ouro, decorreu a atuação do "Grupo Coral de Cante Alentejano Raposense", que apenas após o seu 2.º ensaio demonstraram porque o Cante Alentejano é considerado património imaterial da humanidade.