Vai decorrer o II Triatlo Caparica-Trafaria

No dia 29 de outubro, a partir das 8h10, decorrerá o II Triatlo Caparica-Trafaria, inserido no Campeonato Nacional Individual, organizado pela Federação de Triatlo de Portugal e com o apoio da Junta da União das Freguesias e da Câmara Municipal de Almada.

Esta prova trará um impacto na circulação rodoviária na zona central e oeste da Trafaria.

A partir da tarde de sábado haverá corte total de trânsito na Avenida 25 de Abril, Rua 1⁰ de Maio, Rua Miguel Bombarda e Rua Heliodoro Salgado.

Durante a realização das provas de ciclismo e corrida, será cortada a circulação de veículos nas seguintes vias: Rua Miguel Bombarda, Avenida 25 de Abril, Rua Alexandre Braga, Avenida Afonso de Albuquerque , Estrada Nacional 377-1, Ligação Trafaria/A33, Rotunda N10-1 (junto ao Colégio Campo de Flores), devendo os condutores seguir as indicações das forças de segurança e da organização.

Disponibilizamos os percursos que os atletas irão percorrer no PDF abaixo, onde será necessário, por alguns momentos, cortar total ou parcialmente a circulação de veículos nas vias assinaladas.

Os participantes iniciarão a prova com a etapa de natação, partindo da Praia do Portinho da Costa até ao Passeio Ribeirinho da Trafaria. O serviço de transporte fluvial será interrompido até às 11h e durante o período de suspensão os títulos de transportes válidos na ligação fluvial Trafaria são válidos também na ligação fluvial Cacilhas-Cais do Sodré.

Após a etapa de natação, os atletas farão a transição para a etapa de ciclismo. O percurso de ciclismo decorrerá entre o Posto Territorial da GNR da Trafaria e a rotunda do Colégio Campo de Flores, via A33, sendo a sua circulação encerrada durante esta etapa.

A última etapa será a corrida, que se desenrolará entre o Posto Territorial da GNR da Trafaria e a rotunda do Parque de Campismo Orbitur Costa de Caparica, contará com forças de segurança com vista a permitir a passagem momentânea de veículos.

Os percursos estabelecidos foram organizados de forma a minimizar os transtornos e impactos na circulação rodoviária de e para a Trafaria, pelo que desde já agradecemos a compreensão da população.

Para mais informações relativamente às alterações de percurso das linhas da Carris Metropolitana e respetivas alternativas consulte: www.carrismetropolitana.pt

Apelamos que acompanhe este evento desportivo de âmbito Nacional, a realizar-se pelo segundo ano consecutivo no território.

Veja aqui o percurso: