Convento dos Capuchos

O Convento dos Capuchos constitui um testemunho arquitetónico singular que remonta ao séc. XVI. Reflete os princípios dos frades franciscanos para quem este local de culto foi construido, nessa época. A meados do séc. XX foi recuperado pela Câmara Municipal de Almada.

Vários séculos depois, pode ainda dizer-se que o local mantém a graciosidade e a paz, propícias à meditação e ao isolamento procurado pelos seus primeiros habitantes. Longe do bulício da cidade, este espaço de culto assume-se como um centro de centro de cultura por excelência, dedicado à música erudita e às artes plásticas. Todo o ambiente envolvente, com vista sobre o Atlântico, rodeado de agradáveis jardins e miradouro, afastado do ruído dos grandes centros, mas a poucos minutos de Lisboa, faz do Convento dos Capuchos um local de visita obrigatória para os amantes do Património e da Natureza.

Quarta-feira a sábado: 10:00 - 13:00 e 14:00 - 17:00
Encerra dias feriados