Parque Urbano de Fróis

O Parque surge contíguo à Biblioteca Municipal Maria Lamas. Tem um caráter naturalizado, com amplas áreas verdes, reduzidos espaços pavimentados e integração das árvores existentes. Repleto de diversos espaços de lazer e recreio, associados a uma rede de percursos pedonais.

Percursos Pedonais
Estes percursos desenvolvem-se em torno de um eixo principal, que tem início na principal entrada no Parque (Entrada Sul), de onde pode ter uma vista global do Parque. Ao longo deste percurso poderá encontrar diversos equipamentos de desporto. Os caminhos secundários desenvolvem-se perpendicularmente ao eixo principal, assegurando a ligação entre o lado poente e nascente. A entrada nascente encontra-se junto ao campo polidesportivo, podendo aceder-se ao parque através de umas escadas integradas entre muros. Do outro lado, a entrada poente garante dois diferentes acessos ao parque: um mais a norte, por meio de uns degraus rampeados, outro a sul, para um acesso mais nivelado.
Toda a estrutura de caminhos conta com o apoio de estruturas lineares que funcionam como zonas de descanso e que convidam à estadia, para uma pausa na caminhada.

Rua do Moinho ao Raposo
2825-016 Caparica