Mário Nogueira na Trafaria

Sobre o livro e o autor, fez uma breve intervenção o vereador António Matos, responsável pelo pelouro da Educação na CM de Almada. Moderou a sessão Vanda Silva, professora e dirigente do SPGL, um dos sindicatos da Fenprof.
Estiveram presentes a presidente da Junta, Teresa Coelho, e outros eleitos da União das Freguesias.
Na ocasião, foram entregues à Biblioteca da Trafaria vários livros, recolhidos pela Fenprof no âmbito do Dia Mundial do Professor, celebrado a 5 de outubro.
Para Mário Nogueira, a publicação deste livro permitiu fazer a acusação de quem tem de ser julgado pelos crimes cometidos contra o sistema público de ensino, constitucionalmente considerado e valorizado enquanto função social do Estado.