Troféu da Caparica foi festa nas ruas

O ponto de encontro e centro logístico da prova situou-se no Largo da Torre, próximo das instalações da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria.
A Junta organizou este Troféu 2015 em estreita colaboração com a Sociedade Recreativa Musical Trafariense, o  Clube Recreativo União Raposense, a  Associação de Cicloturismo SaltaPocinhas, o Clube Peões da Caparica e o Agrupamento de Escuteiros 372 da Trafaria. Contou com o apoio logístico da Câmara Municipal de Almada, bem como dos Bombeiros Voluntários da Trafaria (acompanhamento com ambulância) e da GNR da Trafaria (segurança).

Joaquina Flores
Entre os participantes na prova esteve, mais uma vez, Maria Joaquina Flores, que foi homenageada pela Junta, no momento de entrega dos troféus.
A atleta, nascida em Esmoriz a 4 de Junho de 1940, iniciou-se no atletismo em 1989 e conquistou, desde então um total de 37 medalhas (17 das quais de ouro). Como lembrou a presidente, Teresa Coelho, a atleta homenageada alcançou, em 2015, a medalha de ouro nos cinco mil metros de corta-mato e a medalha de prata nos três mil metros em pista, no Campeonato da Europa, na Polónia, e ainda, no Campeonato do Mundo, em França, três medalhas de ouro, nos oito mil metros de cross, cinco mil metros em pista e 10 mil metros em pista, batendo dois recordes do Mundo.

- Classificação por equipas
- Classificação individual femininos
- Classificação individual masculinos

- Regulamento e croquis dos percursos